Encomenda:

A encomenda de quadros através do nosso site indica uma intenção de aquisição dos mesmos. A confirmação final da compra, que implica o fabrico dos quadros especificamente para o cliente, acontece no momento do pré-pagamento. Em casos específicos em que o pagamento é efectuado após a entrega do material, por acordo entre as partes, a compra é considerada final no momento da entrega, não obstante ainda a obrigatoriedade de pagamento.

Pagamentos:

A confirmação da encomenda deve ser efectuada através de pré-pagamento da mesma, através de um dos meios disponíveis (Pagamento de serviços no Multibanco e Transferência Bancária), ou por outro método excepcionalmente acordado por escrito entre as partes.

Condições de entrega:

Para quadros com medida igual ou superior a 2mt apenas é garantida a entrega ao nível da rua. O transporte para andares superiores ou inferiores é responsabilidade do cliente, que deve assegurar a existência de condições para esse mesmo transporte, nomeadamente monta-cargas ou vãos de escada com dimensões suficientes para manusear objectos de grande volume. A existência destas condições deve ser assegurada pelo cliente antes de efectuar a encomenda.

Os valores de expedição calculados não são válidos para entregas em locais com condições de acesso especiais como centros comerciais, terminais de aeroporto ou outros que tenham limitações no que diz respeito a horários e ou autorizações prévias de entrada.

É responsabilidade do cliente garantir que existe quem possa receber a encomenda, na morada indicada, e em todo o horário de expediente. As transportadoras não contactam nem marcam hora de entrega além de que, tendo em conta a natureza do material, as tentativas de entrega adicionais são cobradas e esses custos serão imputados ao cliente caso a razão da não entrega seja da sua responsabilidade.

Garantia:

Em caso de não conformidade ou defeito de fabrico aplicam-se os 2 anos de garantia, conforme a lei, sendo no entanto da responsabilidade do cliente fazer chegar o material à nossa fábrica.

Transporte:

Se existirem danos visíveis no material resultantes do transporte, ou material em falta, é responsabilidade do cliente indicar os mesmos por escrito ao funcionário da transportadora e só depois assinar a aceitação da mesma. A quadrosbrancos.pt não pode ser responsabilizada por danos não reportados à transportadora ficando sem efeito a possibilidade de devolução/substituição do material danificado.

Estas situações devem ainda ser-nos transmitidas, por escrito, no próprio dia da entrega do material, para que nos seja possível averiguar junto da nossa produção, expedição e serviço de transportadora. Caso não recebamos esta informação dentro deste prazo, não nos é possível atender à reclamação.

Devoluções e reembolsos:

Dado que os nossos quadros são, regra geral, fabricados sob encomenda, e segundo a legislação europeia, está excluída a possibilidade de anulação de compras feitas em linha no prazo de 14 dias. No entanto, caso o cliente mude de ideias no prazo máximo de 2 dias após recepção do material, e não tenha aberto a embalagem, pode solicitar a devolução do mesmo, sendo da sua responsabilidade os custos de envio. Será efectuado um crédito, a utilizar em compras futuras, do valor do material descontado de 10% de despesas administrativas e logísticas, nomeadamente re-acondicionamento do material.

Litígio:

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

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