Qual a diferença entre Cerâmica e Porcelana?

A diferença está na superior durabilidade do material dos quadros de porcelana que, segundo o fabricante, é superior a 20 anos. Os quadros de cerâmica, com a passagem do tempo e com escrita e limpezas sucessivas, têm mais tendência a sofrer desgaste e a ficarem marcados e riscados, tendo no entanto uma excelente relação qualidade/preço.

Quadros em cerâmica:

Quadros de elevada qualidade indicados para uso moderado ou regular. Quadros magnéticos lacados a branco com tratamento a 270ºC e contraface em folha de alumínio. Estes quadros não estão aconselhados (e perdem a garantia) para utilização em ambiente escolar ou similar (centros de explicações, salas de formação ou qualquer outro ambiente de utilização intensiva).

Quadros em porcelana:

Quadros de elevada qualidade indicados para uso intensivo. Quadros magnéticos em porcelana branca vitrificada a 800ºC com contraface em folha de alumínio. Estes quadros estão aconselhados à utilização em ambiente escolar ou similar.

Quadros em porcelana mate:

Quadros de elevada qualidade, indicados para uso intensivo. Quadros magnéticos em porcelana branca vitrificada a 800º com contraface em folha de alumínio. Acabamento mate ideal para utilização com video-projector, eliminando a necessidade de uma tela de projecção, ou para colocação em salas com muita luz eliminando a maioria dos reflexos. Estes quadros estão aconselhados à utilização em ambiente escolar ou similar.

Não comercializamos quadros com superfície de escrita em melamina/lamitex ou plástico, devido à pouca qualidade destes materiais e limitada durabilidade dos mesmos (com a excepção feita a um modelo de flipchart específico para uso com bloco de papel, no qual não aconselhamos que se escreva directamente no quadro).

Se pretende usar o seu quadro branco magnético apenas para a colocação de ímanes, então os quadros de cerâmica são os aconselhados, pela única razão que o seu preço é mais acessível e não se coloca a questão da escrita e limpeza intensiva.

Quais os meios de pagamento aceites? Este site é seguro?

Apesar do nosso site funcionar sobre SSL (https) os nossos meios de pagamento são completamente offline e tradicionais. Não trabalhamos com pagamentos online com cartões de crédito, não apenas porque as comissões são elevadas, mas também porque queremos que o nosso cliente se sinta 100% seguro. Assim os meios de pagamentos que colocamos à sua disposição são:

Multibanco:

Receberá no seu email, e por SMS no telemóvel, uma entidade e referência para pagamento da sua encomenda, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking, com toda a segurança e confiança que pode depositar na rede SIBS. Não tem de nos enviar comprovativo do pagamento já que todo o processo está automatizado.
Nota: No seu extracto aparecerá “Ifthenpay Lda.”, o nosso processador de pagamentos de serviços no Multibanco.

Transferência bancária:

Receberá no seu email, e por SMS no telemóvel, o nosso NIB para pagamento da sua encomenda, através de transferência bancária ou depósito directo na nossa conta. Deve enviar-nos o comprovativo e, se possível, indicar o nº de encomenda no descritivo da transferência/depósito.

Como já foi referido, o nosso site funciona com protocolo http seguro (SSL) e toda a informação que circula entre o seu computador e o nosso servidor, como por exemplos os dados de encomenda, é encriptada.

Após pagamento, quanto tempo leva até receber a encomenda?

Dependendo das referências e quantidades encomendadas, o prazo normal para o envio da sua encomenda é de cerca de 1 a 2 semanas, mais o tempo de trânsito da transportadora. Em situações normais, e para os quadros mais pequenos, não deverá levar mais de 1 semana e meia a receber o seu quadro. Tenha em consideração que, por motivos de qualidade, a grande maioria das referências são fabricadas apenas após a sua encomenda.

Para os quadros com medida igual ou superior a 2 metros é necessário transporte especial, que pode não estar disponível todas as semanas. Nestes envios, por se tratarem de transportes expresso, apenas é garantida a entrega ao nível da rua. O transporte para andares superiores ou inferiores estará dependente da existência de condições de acesso, nomeadamente monta-cargas, e de alguém no local para auxiliar o funcionário da transportadora, mas ainda assim as regras de serviço expresso, para grandes dimensões, não garantem a entrega a não ser ao nível da rua.

No caso dos quadros com impressão personalizada ou com cavalete, incluíndo os dos de dupla-face e flipcharts, o prazo de entrega é cerca de 2 a 3 semanas após encomenda e pagamento, já que em ambos os casos estamos dependentes de um processo de fabrico adicional prestado por terceiros.

Se necessitar de transporte urgente, fora dos prazos standard acima referidos, solicite-nos um orçamento.

Passam factura?

Nem podia ser de outra forma.

A factura é emitida no prazo máximo de dois dias úteis após pagamento, sendo enviada em PDF para o email indicado na encomenda. A nossa facturação é electrónica, assinada digitalmente e tem valor legal.

Porque é o custo de transporte tão elevado?

As empresas que prestam o serviço de entregas porta a porta não estão vocacionadas para o transporte deste tipo de equipamento, que necessita de cuidados adicionais para não sofrer danos. Daí o inflacionado custo de transporte, que inclui também seguro.

Para quadros com 3 metros (ou superiores) o valor de transporte apresentado é estimado, sendo necessário fazer um pedido de cotação especial.

Fazem quadros com impressão personalizada?

Sim, fazemos impressão personalizada do seu quadro, com por exemplo plannings semanais ou mensais, campos desportivos, etc… Basta que nos envie o desenho a imprimir em formato PDF (ou Adobe Illustrator em versão CS6), vectorial com textos convertidos a curvas e qualidade para impressão em grande formato. Nos casos em que o cliente nos envie uma maquete, ou desenho sem qualidade para impressão, teremos de refazer o mesmo e será cobrado um valor de 25€+IVA.

A impressão é efectuada em vinil colado nos quadros, que são depois laminados para protecção adicional. Pode encomendar o seu quadro personalizado aqui ou contactar-nos para obter um orçamento à medida.

Também dispomos de quadros com pauta musical ou quadrícula matemática pré-impressos em serigrafia.

Como é feita a instalação na parede?

Paredes de alvenaria (tijolo e cimento):

Quadros com moldura em alumínio: Antes de colocar o quadro na parede encaixe a prateleira para marcadores e apagador. Utilize as buchas e parafusos fornecidos com o seu quadro, um em cada canto do mesmo, levantando a tampa plástica dos cantos para aceder aos orifícios que permitem a instalação. Para quadros acima de 120×180, depois de ter fixado o quadro à parede nos 4 cantos, coloque os apoios adicionais ao longo do quadro (2 em cima e 2 em baixo).

Quadros com moldura em madeira: Utilize as buchas e parafusos fornecidos com o seu quadro, nos furos existentes ao longo do perfil.

Não deixe de consultar as instruções de instalação que seguem com o quadro.

Paredes gesso cartonado (vulgo Pladur):

Utilize buchas metálicas auto-roscantes/auto-perforantes específicas para este material (não fornecidas com os nossos quadros). Com um furador faça um pequeno furo no gesso cartonado e aparafuse a bucha no mesmo, utilizando uma chave manual e não uma aparafusadora eléctrica. Depois das buchas colocadas, instale o quadro com os parafusos fornecidos apertando-os preferencialmente com uma chave manual ou com aparafusadora com pouca força. A bucha metálica irá oferecer alguma resistência até que internamente abre com a força exercida pelo parafuso.

Bucha auto-perfurante para gesso cartonado / pladur

Encontra as buchas para pladur com facilidade em casas de bricolage, como o Leroy Merlin ou outros.

Podem fazer a instalação profissional juntamente com a entrega?

De momento estamos com o serviço de instalações suspenso.

Como devo limpar o meu quadro branco de escrita a marcador?

No momento da utilização basta usar o apagador. No entanto, dependendo dos marcadores utilizados e do tempo de permanência da escrita no quadro, podem ficar visíveis algumas marcas. Por isso aconselhamos que, no final de cada dia, a limpeza do seu quadro branco de porcelana ou cerâmica seja efectuada com uma solução de água com álcool etílico a 10%, ou um normal limpa vidros, de preferência com desengordurante (por exemplo, Ajax Tripla Acção azul), pois o que mais afecta a qualidade da escrita no quadro é o facto de se escrever com a mão apoiada na superfície do mesmo.

Nunca, em caso algum, deve utilizar produtos abrasivos (como CIF por exemplo). Também não aconselhamos a utilização de produtos que se intitulam como específicos para limpeza de quadros brancos, pois na sua grande maioria não apresentam resultados satisfatórios, muito pelo contrário. A quadrosbrancos.pt não pode ser responsabilizada pela utilização de marcadores ou produtos de limpeza inadequados que danifiquem a superfície do quadro.

Quais são as condições gerais de venda?

Encomenda:

A encomenda de quadros através do nosso site indica uma intenção de aquisição dos mesmos. A confirmação final da compra, que implica o fabrico dos quadros especificamente para o cliente, acontece no momento do pré-pagamento. Em casos específicos em que o pagamento é efectuado após a entrega do material, por acordo entre as partes, a compra é considerada final no momento da entrega, não obstante ainda a obrigatoriedade de pagamento.

Pagamentos:

A confirmação da encomenda deve ser efectuada através de pré-pagamento da mesma, através de um dos meios disponíveis (Pagamento de serviços no Multibanco e Transferência Bancária), ou por outro método excepcionalmente acordado por escrito entre as partes.

Condições de entrega:

Para os quadros com medida igual ou superior a 2 metros apenas é garantida a entrega ao nível da rua. O transporte para andares superiores ou inferiores estará dependente da existência de alguém no local para auxiliar o funcionário da transportadora, bem como da existência de condições para esse mesmo transporte, nomeadamente monta-cargas com dimensões suficientes. A existência destas condições deve ser assegurada pelo cliente antes de efectuar a encomenda.

Os valores de expedição calculados não são válidos para entregas em locais com condições de acesso especiais como centros comerciais, terminais de aeroporto ou outros que tenham limitações no que diz respeito a horários e ou autorizações prévias de entrada.

É responsabilidade do cliente garantir que existe quem possa receber a encomenda, na morada indicada, e em todo o horário de expediente. As transportadoras não contactam nem marcam hora de entrega além de que, tendo em conta a natureza do material, as tentativas de entrega adicionais são cobradas e esses custos serão imputados ao cliente caso a razão da não entrega seja da sua responsabilidade.

Garantia:

Em caso de não conformidade ou defeito de fabrico aplicam-se os 2 anos de garantia, conforme a lei, sendo no entanto da responsabilidade do cliente fazer chegar o material à nossa fábrica.

Transporte:

Se existirem danos visíveis no material resultantes do transporte, ou material em falta, é responsabilidade do cliente indicar os mesmos por escrito ao funcionário da transportadora e só depois assinar a aceitação da mesma. A quadrosbrancos.pt não pode ser responsabilizada por danos não reportados à transportadora ficando sem efeito a possibilidade de devolução/substituição do material danificado.

Estas situações devem ainda ser-nos transmitidas, por escrito, no próprio dia da entrega do material, para que nos seja possível averiguar junto da nossa produção, expedição e serviço de transportadora. Caso não recebamos esta informação dentro deste prazo, não nos é possível atender à reclamação.

Devoluções:

Dado que os nossos quadros são, regra geral, fabricados sob encomenda, e segundo a legislação europeia, está excluída a possibilidade de anulação de compras feitas em linha no prazo de 14 dias. No entanto, caso o cliente mude de ideias no prazo máximo de 2 dias após recepção do material, e não tenha aberto a embalagem, pode solicitar a devolução do mesmo, sendo da sua responsabilidade os custos de envio. Será efectuado um crédito, a utilizar em compras futuras, do valor do material descontado de 10% de despesas administrativas e logísticas, nomeadamente re-acondicionamento do material.

Litígio:

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

Qual a vossa política de privacidade?

Todas as informações pessoais recolhidas serão usadas para ajudar a tornar a sua visita o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos seus dados pessoais é importante para nós.

Todas as informações pessoais relativas a clientes ou visitantes que usem o nosso site serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada e/ou outros.

O uso do nosso site pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. Reservamos-nos no direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade.

Cookies:

O nosso site utiliza cookies para armazenar informação, como o controlo de contacto, encomendas ou tracking de campanhas publicitárias por nós realizadas no Google AdWords, Facebook ou outras plataformas semelhantes, bem como tracking de visitantes através do Google Analytics. Pode impedir o armazenamento desta informação através das opções do seu browser. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso site, ou outros sites. Poderá, também, afectar, ou não permitir, concluir o processo de encomenda no nosso site.

RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados / EU General Data Protection Regulation):

– Os dados recolhidos pela quadrosbrancos.pt / Webdados Lda. são apenas os necessários para a logística, facturação e envio das encomendas conforme autorizado pelo GPDR;
– Os dados são guardados nos sistemas de facturação, no mínimo, durante o prazo legal obrigatório de 12 anos, decretado pela Lei n.º 2/2014 de 16/01;
– Os dados necessários à entrega são do conhecimento dos parceiros logísticos que fazem o envio da mercadoria; O cliente poderá a qualquer momento solicitar informação sobre os parceiros logísticos utilizados;
– A Webdados Lda. informará os seus clientes em caso de quebra de segurança dos dados armazenados;
– Todos os dados são processados de acordo com o Artigo 6º, Ponto 1, Alíneas b) e f) do RGPD;
– Mais informações em webdados.pt/rgpd;

Como contactar a loja online “QuadrosBrancos.pt”?

Caso tenha dúvidas, não respondidas nesta página, a forma de contacto preferencial é o formulário de contacto ou o email info@quadrosbrancos.pt, mas pode também usar o telefone (+351) 214 669 300 ou o telemóvel (+351) 911 500 133.

“QuadrosBrancos.pt” é uma marca registada da Webdados – Tecnologias de Informação. Toda a operação deste website, atendimento e apoio ao cliente, gestão de encomendas, actividade comercial e facturação é efectuada pela Webdados. A logística, incluíndo envio, entrega e instalação (quando aplicável) são efectuadas por parceiros.

Partilhar