Se o seu quadro tem moldura de alumínio, antes de colocá-lo na parede, deve encaixar a prateleira para marcadores e apagador. Ver aqui imagem e vídeo de como fazer.

Em alternativa, pode contratar o nosso serviço de instalação de quadros brancos.

Paredes de alvenaria (tijolo e cimento):

Quadros com moldura em alumínio: Utilize as buchas (8,50 mm) e parafusos (4,5 x 50 mm) fornecidos com o seu quadro (vão encaixados na parte de trás da moldura de alumínio), um em cada canto, levantando a tampa plástica dos cantos para aceder aos orifícios que permitem a instalação. Para quadros a partir de 120×200, depois de ter fixado o quadro à parede nos 4 cantos, coloque os apoios adicionais ao longo do quadro (2 em cima e 2 em baixo). Em alguns modelos, em vez dos apoios adicionais, há furação no próprio quadro para a colocação directa dos parafusos.

Quadros com moldura em madeira: Utilize as buchas e parafusos fornecidos com o seu quadro, nos furos existentes ao longo do perfil.

Não deixe de consultar as instruções de instalação que acompanham o quadro.

Paredes gesso cartonado (vulgo Pladur):

Utilize buchas metálicas autoroscantes/autopurfurantes específicas para este material (4,5 x 50 mm, não fornecidas com os nossos quadros). Com um furador, faça um pequeno furo no gesso cartonado e aparafuse a bucha nesse furo, utilizando uma chave manual e não uma aparafusadora eléctrica. Depois de colocadas as buchas, instale o quadro com os parafusos fornecidos (4,5 x 50 mm), apertando-os preferencialmente com uma chave manual ou com uma aparafusadora de baixa força. A bucha metálica irá oferecer alguma resistência até que se abra internamente com a força exercida pelo parafuso. Para um melhor resultado, poderá lubrificar o parafuso.

Bucha auto-perfurante para gesso cartonado / pladur

Encontra as buchas para pladur com facilidade em casas de bricolage, como o Leroy Merlin ou outros.

Voltar às perguntas frequentes

Partilhar